sábado, 16 de janeiro de 2016

História da ONG AMAPATAS

NOSSA HISTÓRIA

Há quase 20 anos cuidando de seres como cães, gatos, pássaros, cavalos, entre outros, resolvemos montar uma associação de proteção animal denominada "ONG AMAPATAS", fundada em 18 de novembro de 2012 (CNPJ 17.663.161/0001-68), hoje com três funcionários registrados que fazem a manutenção, limpeza, distribuição de alimentos e água à todos os abrigados.
Nossa intenção é apresentar nossos projetos, os animais hoje em nosso abrigo e pleitear parcerias, para que ela sobreviva cumprindo-se ao que veio.
Temos no abrigo, 305 cães (a maioria vira-latas, e temos diversos de raça também...), 45 gatos (também sem raça definida..), algumas aves que não podem mais voltar ao seu habitat natural (patas quebradas, asas cortadas por linhas de pipas com cerol, etc...) e um bode (que foi atropelado em plena área urbana) entre centenas de outros que foram devolvidos à natureza ou adotados (como o cavalo "Andrezinho" cuja história pode ser conhecida no site da Luisa Mell), salientando que todos foram resgatados de maus tratos, ou da rua, ou deixados em nossa porta, ou ainda abandonados por seus próprios tutores.
Enfim, temos a responsabilidade social de manter esses animais e outros que ainda certamente virão, tirando-os da rua, do sofrimento, do abandono, dando-lhes carinho, abrigo, alimentação e cuidados médicos necessários para que tenham uma vida mais saudável, além de contribuir com a sociedade, evitando que esses mesmos animais causem transtornos ou males à população de nossa cidade.
O que pedimos: AJUDA, seja ela qual for, como, por exemplo,
RAÇÕES - temos um consumo mensal de cerca de 2.300 kg de ração para cães, 125 kg de ração para gatos e 60 kg de ração para o bode e aves (o caprino precisa de complemento alimentar devido problemas de dentição) Quem queira colaborar com rações, pedimos que entrem contato para orientarmos quanto a qualidade das mesmas, tendo em vista que a troca repentina de alimentação pode causar  que fará para o doador, as mesmas distúrbios gastro-intestinais aos bichinhos, criando outros problemas de saúde. São rações de boa qualidade, que adquirimos por valores especiais, devido a grande quantidade e assim sendo, podemos ainda indicar o mesmo fornecedo que certamente manterá as mesmas condições ao doador que se identificará e comunicará a finalidade e destino do alimento. Esta situação é a que mais nos preocupa, devido a ser a maior despesa da entidade atualmente.
MEDICAMENTOS - podemos fornecer relação dos mais empregados, como vermífugos, vacinas, antibióticos, sprays para tratamentos de pele, bicheiras, bernes, etc... e os comércios mais indicados para fornecimento.
MATERIAIS DE LIMPEZA - também podemos fornecer relação dos mais empregados, como cloro líquido, água sanitária, desinfetantes próprios para animais, pulverizadores para os canis, rodos, vassouras, panos de chão, etc...
APADRINHAMENTO - cada animal tem o custo médio mensal de R$ 50,00, significando um gasto mensal médio de R$ 17.500,00. Se conseguirmos alguns padrinhos (que podem escolher seus afilhados através do Facebook ONG AMAPATAS), já resolveria grande de nossos prolemas financeiros.
ADOÇÕES- quem queira ou saiba quem quer adotar um de nossos abrigados, pode entrar em contato conosco através do seguinte: (11) 4416-2106/4416-2451/99927-9705 e 97198-9312 que lhes apresentaremos as condições gerais de adoção responsável, além de fornecermos uma vasta relação dos adotáveis.
CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS - ainda estamos operando através da conta de nosso tesoureiro ALVARO VIEIRA DAMASCENO FILHO - CPF 855.893.228-04 - Banco Bradesco AG 0476 - C/C 60270-1, onde podem ser depositadas doações esporádicas ou mensais.

DIVULGUEM NOSSO TRABALHO PARA SEUS AMIGOS E PARENTES QUE TENHAM RESPEITO PELOS ANIMAIS ATRAVÉS DE SUAS LISTAS DE E-MAILS E DE SUAS REDES SOCIAIS.

Segue em anexo algumas fotos do abrigo, de nosso mascote (Bolinha) e de nossa diretoria fundadora.

Visitem, ajudem... nossos pequenos amigos de quatro patas agradecerão...

Eloisa, Fernanda, Alvaro
ONG AMAPATAS - (11) 4416-2106/4416-2451/99927-9705 e 97198-9312
Estrada Velha de Bragança, 585 - 3 Pistas - Bairro do Tanque - Atibaia-SP - CEP; 12.954-760


Nenhum comentário:

Postar um comentário